domingo, 31 de outubro de 2010

O Jogo da Violência

            No Brasil, a violência tornou-se algo natural. Há tempos ela passa de geração à geração aumentando sua intensidade e tornando-se um ciclo vicioso. Assim sendo, as crianças já crescem com a idéia de que a violência é normal, faz parte  da vida.
                
               O comodismo implantado na mente dos cidadão os torna reféns da violência e os faz pensar que viver enjaulados da própria casa e não poder caminhar a noite em seu bairro é extremamante normal.Porém, os brasileros não seriam tão acomodados com essa violenta realidade se pelo menos metade da população entendesse que o dinheiro que a violencia toma do governo poderia ser investido em educação, emprego e em outros fatores que diminuiriam a desigualdade social no Brasil e consequentemente a violência.
                 
               A consciência de que o antigo bordão ''violência gera violência'' é real, e que é um erro encarar mortes, constantes assaltos e até violência moral como fatos cotidianos, precisa ser levada a toda a população antes que seja tarde.
  
             A principal medida a ser tomada para o fim, ou pelo menos para a diminuição da violência é a prevenção, como criação de projetos sociais, investimentos em educação e valorização dos profissioanis responsáveis pela segurança. A violência levará muitas gerações para ser resolvida, portanto, é preciso que começe agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário