quarta-feira, 27 de julho de 2011

A quem interessa?

São poucas as vezes que assisto TV, mas sempre que assisto há notícias de desvios de dinheiro público, fraudes e outras coisas do gênero. Será coincidência justamente as vezes que eu paro em frente a TV que essas coisas acontecem ou isso acontece todo dia? Não Patrícia, não é coincidência.

Mas por que?  De onde vem toda essa inteligência para realizar atos fraudulentos, e porque tal inteligência não é direcionada para o bem da sociedade?
É simplesmente revoltante saber que enquanto há pessoas morrendo pela precariedade da saúde publica, as pessoas com poder para mudar isso estão maquinando uma forma de desviar dinheiro para o seu bolso...Que enquanto a educação pública é uma vergonha há milhões de reais sendo roubados descaradamente...E infelizmente há muitos outros exemplos dessas desigualdades.
Mas afinal, a quem interessa os problemas da camada mais pobre da sociedade? Quem são os que vão se preocupar com que não tem nada a oferecer? E quem vai mudar isso? Quem vai deixar o comodismo de lado e começar a se interessar pelas coisas que acontecem ao nosso redor? 

TENHO CERTEZA QUE:
- se os cidadãos se interessassem mais por política, cobrassem mais, estudassem mais, não haveria tanto crime político com certeza de impunidade.
- enquanto desperdiçaram um voto elegendo um palhaço como deputado, o palhaço foi você!
- se os eleitores procurassem conhecer os candidatos e pesquisar suas obras políticas, no mínimo 10% dos bandidos que governam o nosso país não seriam eleitos.
- pelo menos 10% das pessoas que começarem a ler esse post não vão terminá-lo pelo simples fato de falar de algo sério.

A quem interessa toda esse podridão que acontece por baixo dos panos? A quem interessa ? A MIM INTERESSA, e um dia espero poder fazer alguma coisa para mudar isso. E por menor que seja o que eu fizer, a consciência de dever cumprido estará comigo. 
E aos que leram até o final, tentem fazer a sua parte, por menor que seja. O futuro do País agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário